O ex-senador e presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-MS), Delcídio do Amaral, falou nesta terça-feira (5) sobre a aproximação do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, com governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em conversa com JD1 Notícias, Delcídio afirmou que o presidente Bolsonaro tomou a iniciativa de reestruturar a base no Congresso Nacional. “Estamos vivendo um momento excepcional, inesperado”, comentou. Para o ex-senador, Bolsonaro está partindo para um governo de coalizão, o que segundo ele todos os outros presidentes fizeram. “Evidente que, em função do momento que vivemos, ele teve que tomar uma série de medidas”, disse Delcídio.
Sobre o conflito entre o discurso que elegeu o presidente e, agora, uma aliança com políticos e partidos de já estiveram na linha de frente dos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), Delcídio destacou que o cenário é de emergência absoluta. “É um momento tão grave para a humanidade que os governos estão procurando fazer o melhor possível. Se avaliar bem existe crise de saúde, econômica e política, então temos que sair dessa tempestade. É nesse sentido que ele está fazendo essa base, com diversos partidos”, disse.
Delcídio disse que acompanha as tratativas entre Roberto Jefferson e Bolsonaro e não descartou que o PTB assuma cargos no executivo. “É evidente que o partido vai querer um espaço e isso não é nenhum palavrão. Isso não é nada de anormal. Todo e qualquer governo funcionou assim. Você não pode dar nó cego, mas existem pessoas ligadas ao partido que está na coalizão e que tenham condição, como executivo, de fazer um bom trabalho, não há nenhum problema nisso”, disse.
O ex-senador descartou a possibilidade de assumir algum cargo no governo Bolsonaro e destacou que seu desafio agora é o PTB, em Mato Grosso do Sul. “Estou organizando o partido, preparando a campanha de 2020. Eu agora vou ficar aqui e cuidar do PTB”, concluiu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


O ex-senador e presidente do PTB-MS, Delcídio do Amaral (Reprodução)



