A Assembleia Legislativa deve votar nesta terça-feira (17) o projeto de lei do Poder Executivo para reduzir o valor da multa punitiva relacionada ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e aumentar os descontos aplicados sobre as multas.
Os descontos sobre as multas são aplicados em caso de irregularidades como circulação, posse ou propriedade de mercadoria ou de bem sem documentação fiscal, ou até mesmo a entrega de mercadoria a destinatário diferente do indicado no documento fiscal.
A proposta reduz o valor dessa multa, segregando-a em hipóteses em que se consideram a tributação ou não pelo ICMS das operações a ela relacionadas, buscando, com isso, promover uma maior justiça fiscal.
Projeto será votado em segunda discussão e se não houver emenda segue para sanção do governador.
Ordem do Dia
Ainda em segunda discussão será votado outro projeto do Executivo 257/2024, para ajustar disposições da Lei nº 6.032, de 26 de dezembro de 2022, acerca da transação tributária, no intuito de viabilizar a subsequente regulamentação do tema para os contribuintes e para a Administração Pública Estadual.
Ainda no âmbito fiscal, será votado o Projeto 283/2024 quedefine critérios para a caracterização de contribuinte como devedor contumaz, estabelece as medidas fiscais a ele aplicáveis e a competência para sua aplicação, bem como define os fatos que o excluem dessa condição.
Em primeira discussão os deputados analisam a autorização para a inclusão do Festival Internacional do Hamburguer, promovido pela Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (ACRISSUL), no Calendário Oficial do Estado. O evento é realizado anualmente no mês de setembro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado

Bernal irá consultar Tereza Cristina sobre o espaço no PP visando 2026

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Vander e Kemp são eleitos para presidir o PT no Estado e na Capital

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS
