Os deputados estaduais aprovaram nesta quinta-feira (3), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), quatro propostas, incluindo a que cria o dia em reconhecimento ao Sistema S.
O Projeto de Lei 49/2025, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), institui o ‘Dia S’, em valorização e reconhecimento ao Sistema Fecomércio/SESC/SENAC/IPF e Sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomercio-MS), que será comemorado anualmente no dia 16 de maio. O texto ainda será analisado pelas comissões de mérito.
Também foi aprovado, com a inclusão de emendas, o Projeto de Lei Complementar 1/2025, do Tribunal de Contas, que altera a Lei Complementar n.º 160 de 2 de janeiro de 2012, que dá providências para conferir mais organicidade, eficiência, simplicidade e coerência ao sistema recursal do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e ao processo de exame e emissão de parecer prévio sobre as contas anuais do Poder Executivo.
Os deputados ainda aprovaram o Projeto de Lei Complementar 2/2025, do Ministério Público, que altera a Lei Complementar nº 72, de 18 de janeiro de 1994, e estabelece norma de transição em relação ao prazo de restrição para promoção e remoção na carreira do Ministério Público, em adequação às mudanças trazidas nas regras de mobilidade pela Lei Complementar 313, de 7 de julho de 2023.
Por fim, também foi aprovado o Projeto de Lei 227/2024, que declara de Utilidade Pública a Associação de Amigos MiauAu (AAM), entidade de caráter assistencial, educacional, social e filantrópico em prol da causa animal.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato








