Os deputados estaduais da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) votaram 5 proposições durante a sessão ordinária desta terça-feira (3). Em redação final, o Projeto de Lei 155 de 2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), obriga os estabelecimentos comerciais do tipo restaurante, lanchonete, casa noturna, bares, hotéis e congêneres a informar aos consumidores o percentual cobrado a título de taxa de serviço. A proposta segue para sanção do Governo.
Em segunda discussão, o Projeto de Lei 225 de 2023, de autoria do Tribunal de Justiça, modifica a Lei 1.511 de 1994, que trata sobre o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado. A mudança visa instituir gratificação para magistrado titular e residente em comarca de difícil provimento.
Os Projetos de Resolução 33 de 2023, 34 de 2023 e 35 de 2023 concedem Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e a Comenda do Mérito Legislativo.
Retirado de pauta
Em razão regimental, foi retirado de pauta o Projeto de Lei 165 de 2023, do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que altera dispositivo da Lei 1.810 de 1997, que dispõe sobre os tributos de competência do Estado. A mudança trata sobre o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD).
Pedido de vista
O deputado João Henrique (PL) pediu vista ao Projeto de Decreto Legislativo 23 de 2023, da Mesa Diretora, que aprova o Balanço Geral do Governo Estadual relativo ao exercício financeiro de 2021, sob responsabilidade do então governador Reinaldo Azambuja.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon


Sessão ordinária desta terça (3) (Foto: Luciana Nassar)



