Os deputados da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) apreciaram e aprovaram duas matérias durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12), ambas em 2ª discussão. As propostas receberam emendas em sua tramitação e voltam ao plenário para sua última votação, em redação final.
O Projeto de Lei 351/2023, do deputado Pedro Kemp (PT), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945/2010, a Semana Estadual de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência Contra as Mulheres - Campanha Laço Branco. A data deverá ser celebrada anualmente no período em que está inserido o dia 06 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
O deputado Pedro Kemp, autor da proposição, falou sobre a campanha. “É feita em vários outros países no combate à violência contra as mulheres, por parte dos homens. Dados alarmantes apontam o crescimento exponencial de violência contra as mulheres, entre ameaças e feminicídio. Que a gente possa instituir essa campanha do Laço Branco dos homens na Luta contra a violência contra as mulheres”, ressaltou.
Também aprovado o Projeto de Lei 75/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz, que trata sobre as operadoras de planos privados de assistência à saúde, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, que devem informar às beneficiárias gestantes sobre o direito à cobertura ao atendimento nos casos de urgência e emergência foi aprovado e vai a redação final.
Agradecendo aos deputados estaduais pela votação, Antonio Vaz falou do objetivo da matéria. “O objetivo é resguardar a gestante de ter a cobertura mínimo no atendimento de urgência, quando for necessário um procedimento para o parto”, frisou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista

Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"

Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva

Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos

Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai

Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos

Lula diz que pedirá a Putin que sente à mesa com Zelensky

Deputado pede esclarecimentos sobre o concurso da Polícia Civil de MS

Agricultores familiares inadimplentes têm até 30 de maio para renegociar dívidas
