Menu
Menu
Busca sexta, 16 de maio de 2025
TJMS Intinerante Maio25
Política

Deputados aprovam semana de mobilização dos homens contra a violência

Também foi aprovado o Projeto que trata sobre as operadoras de planos privados de assistência à saúde em MS

12 junho 2024 - 14h36Brenda Leitte, com ALEMS

Os deputados da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) apreciaram e aprovaram duas matérias durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12), ambas em 2ª discussão. As propostas receberam emendas em sua tramitação e voltam ao plenário para sua última votação, em redação final.

O Projeto de Lei 351/2023, do deputado Pedro Kemp (PT), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945/2010, a Semana Estadual de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência Contra as Mulheres - Campanha Laço Branco. A data deverá ser celebrada anualmente no período em que está inserido o dia 06 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

O deputado Pedro Kemp, autor da proposição, falou sobre a campanha. “É feita em vários outros países no combate à violência contra as mulheres, por parte dos homens. Dados alarmantes apontam o crescimento exponencial de violência contra as mulheres, entre ameaças e feminicídio. Que a gente possa instituir essa campanha do Laço Branco dos homens na Luta contra a violência contra as mulheres”, ressaltou.

Também aprovado o Projeto de Lei 75/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz, que trata sobre as operadoras de planos privados de assistência à saúde, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, que devem informar às beneficiárias gestantes sobre o direito à cobertura ao atendimento nos casos de urgência e emergência foi aprovado e vai a redação final.

Agradecendo aos deputados estaduais pela votação, Antonio Vaz falou do objetivo da matéria. “O objetivo é resguardar a gestante de ter a cobertura mínimo no atendimento de urgência, quando for necessário um procedimento para o parto”, frisou.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista
Política
Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista
Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"
Política
Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"
Projeto foi apresentado nesta terça-feira
Política
Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva
Comitiva participa do evento Sugar & Ethanol Week
Política
Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos
Líder uruguaio Pepe Mujica morreu nesta terça-feira (13)
Política
Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai
Foto: Karime Xavier/Folhapress
Política
Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos
Vladimir Putin
Política
Lula diz que pedirá a Putin que sente à mesa com Zelensky
Deputado estadual Coronel David (PL)
Política
Deputado pede esclarecimentos sobre o concurso da Polícia Civil de MS
Coordenada pelo deputado Zeca do PT, presidente da Comissão, reunião foi realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa
Política
Agricultores familiares inadimplentes têm até 30 de maio para renegociar dívidas
Deputada federal Camila Jara
Política
Após cirurgia bem-sucedida, Camila Jara iniciará tratamento do câncer

Mais Lidas

Gabriel foi atingido por vários tiros
Justiça
Dupla é julgada por execução em guerra do tráfico na Moreninha
JD1TV: Influencer grava a própria morte ao ser baleada durante ao vivo na internet
Polícia
JD1TV: Influencer grava a própria morte ao ser baleada durante ao vivo na internet
Motociclista morto em acidente na BR-163 é identificado
Polícia
Motociclista morto em acidente na BR-163 é identificado
Gabriel foi atingido por vários tiros
Justiça
Dupla pega mais de 48 anos de prisão por execução na guerra do tráfico na Moreninha