Em primeira discussão, os deputados devem votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024 nesta terça-feira (4) na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
A proposta da LDO consta do Projeto de Lei 162/2023, do Executivo, que recebeu, parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na semana passada. Além de estabelecer metas de receita, o projeto orienta a elaboração da lei orçamentária anual (LOA). A partir da aprovação da proposta da LDO, o Governo elabora o projeto da LOA de 2024.
Outra proposição do Poder Executivo pautada para a sessão de hoje é o Projeto de Lei 175/2023 que trata sobre reorganização de carreiras de diversos órgãos da administração estadual. O projeto está previsto para ser votado em segunda discussão.
Também estão pautados dois projetos de autoria do Ministério Público Estadual para serem votados em segunda discussão. Um deles é o Projeto de Lei Complementar 07/2023, que altera a Lei Orgânica do órgão (Lei Complementar Estadual 72/1994). O outro é o Projeto de Lei 154/2023, que cria 12 cargos de assessor jurídico.
Além dessas propostas, deve ser votado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 156/2023, de autoria do deputado Rafael Tavares (PRTB). A proposição institui a Semana de Conscientização da Vida desde a Concepção, a ser realizada anualmente na semana que compreende o dia 10 de dezembro.
Serviço
Com início às 9h, a sessão pode ser acompanhada presencialmente ou por meio dos canais de comunicação da Casa de Leis.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Senado aprova prorrogação de prazo para regularizar imóveis rurais em faixa de fronteira

Lei institui campanha "Setembro Amarelo vai à Escola" em MS

Alems aprova orçamento de R$ 27 bilhões para 2026

CPI do Transporte Coletivo encerra oitivas e avança para fase final de relatório

Vereadores avaliam antecipar votação e reconduzir Mesa Diretora na Câmara

LDO de R$ 27 bi para 2026 passa por segunda votação na Assembleia

Motoristas poderão receber notificação digital sobre vencimento da CNH em MS

Câmara aprova projeto para custear traslado de brasileiros mortos no exterior

Fábio Trad e Simone estão nos planos do PT em MS
