Os deputados devem analisar e votar, em primeira discussão, sete projetos de autoria do Poder Executivo, durante a sessão ordinária desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Um deles é sobre o incentivo à ciência e tecnologia. O PL 244/2024, institui o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI/MS), além de criar o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT&I/MS) e instituir o Fundo Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (FUNECTI).
Ordem do Dia
Entre as propostas, está o Projeto de Lei 240/2024, que prorroga até 31 de dezembro do próximo ano o prazo de vigência do Plano Estadual de Educação (Lei 4.621/2014). A prorrogação, conforme justifica o Governo, é necessária para se assegurar a continuidade das políticas educacionais até a conclusão do processo de elaboração do novo Plano Nacional de Educação (PNE).
Também está na pauta o Projeto de Lei 241/2024, que propõe alterações em dispositivos da Lei 4.820/2016, que dispõe sobre as normas que regulam a obrigatoriedade de prévia inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal destinados ao consumo.
Os deputados também devem votar o Projeto de Lei 242/2024. A proposta altera a Lei 4.135/2011, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.
Outra proposição pautada para esta terça-feira é o Projeto de Lei 243/2024, que altera a redação de dispositivo da Lei 6.035/2022. O objetivo da redação proposta, segundo informa o Executivo, é estabelecer que a atividade de auditoria exercida pelos auditores independentes deve observar as normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Está pautado também para a sessão de hoje o Projeto de Lei 249/2024, que modifica as Leis 5.258/2018 e 5.175/2018. A primeira normativa, entre outras disposições, trata sobre a reorganização da carreira de Gestão de Tecnologia da Informação, integrada por cargos efetivos do Grupo Ocupacional Gestão Governamental do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo. A segunda lei diz respeito à reorganização das carreiras Gestão do Sistema Único de Saúde e Gestão de Serviços Hospitalares do Grupo Saúde Pública, entre outras medidas.
Deve ser votado, ainda, o Projeto de Lei 250/2024, que altera a Lei 3.671/2009, que dispõe sobre a organização da carreira Assistência Jurídica, integrante do Grupo Gestão Governamental do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Foto: Bruno Rezende/Agência MS 



