O governador do estado Reinaldo Azambuja disse que é "dever do estado a proteção do cidadão de bem", quando foi perguntado sobre a Operação Omertá, durante solenidade nesta manhã de terça-feira (1) no Parque das Nações.
Questionado sobre o que ele achava da operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Garras), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Choque ele elogiou as polícias especializadas.
"È uma operação normal que envolve policias especializadas em ações de combate a criminalidade. E isso está sendo feito na capital e em algumas regiões de fronteira também, é dever do estado a proteção do cidadão do bem" comentou o gestor estadual.
Azambuja ainda acrescentou que o combate a criminalidade é em todos os níveis, e é fruto de parceria. "A gente ta atuando conjuntamente".
Omertá
Garras e o Gaeco com apoio dos Batalhões de Choque e Bope da Polícia Militar, deflagraram na sexta-feira (27) a Operação Omertà, com a finalidade de dar cumprimento à 13 mandados de prisão preventiva, 10 de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande e Bonito.
A ação tem como foco uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de milícia armada, porte ilegal de armas de fogos de uso restrito, homicídio, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.
As investigações do Gaeco tiveram início em abril deste ano, com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras desde 26 de abril de 2019.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


"È uma operação normal que envolve policias especializadas em ações de combate a criminalidade", disse governador (Reprodução/Internet)



