A direita raiz, que ganhou espaços significativos no último pleito, elegendo três deputados federais (Rodolfo Nogueira, Marcos Pollon e Luiz Ovando), além de ir ao segundo turno na eleição para governo do estado com Capitão Contar, pode ficar sem candidato à prefeitura da Capital.
Isso por que a prefeita Adriane Lopes tem conseguido ser proativa em suas articulações para atrair essa tendência política para seu projeto de reeleição.
Além de já ter a ajuda declarada da senadora Tereza Cristina, Adriane tenta agora cravar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro a seu nome, o que se acontecer, deve intimidar outros pretendentes de direita ao cargo, já que a sombra do ex-presidente é o maior cabo eleitoral do setor.
Em mais um lance de sua estratégia, a chefe do executivo municipal nomeou Aparecido Portela como chefe da defesa civil da Capital no último dia 1º de setembro. Portela, que é suplente de Tereza Cristina, era funcionário no gabinete do deputado João Henrique na Assembleia Legislativa, e tem como qualificação, ser amigo pessoal de Bolsonaro. Ele é citado inclusive em especulações para ser vice de Adriane se necessário for para selar se a junção com o ex-mandatário do país.
Com isso, faltando pouco mais de um ano para o primeiro turno da eleição municipal são imperceptíveis quaisquer outras mexidas, em favor de outros pretendentes no mesmo campo ideológico, e somente a candidata à reeleição tem feito o jogo no tabuleiro das alianças.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF abre ação penal contra Eduardo Bolsonaro por coação

MS recebe encontro nacional de gestores para discutir planejamento e orçamento

Câmara aprova novo Prodes e garante mais segurança para empresários da Capital

Vereadores do Avante articulam intervenção na direção estadual

TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios

Ministros do STF podem ser convidados a comparecer na CPI do Crime Organizado

Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU

Líderes do PSB em MS vão à Brasília nos próximos dias para alinhar comando partidário

Senado analisa criação de cadastro para vítimas expulsas de casa por facções criminosas


João Henrique Catan, Marcos Pollon, Renan Contar e Coronel David, nomes da direita raiz de MS 


