A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul poderá instituir uma frente parlamentar que estará comprometida e engajada com os interesses da segunda maior cidade do estado, Dourados.
A proposta é do deputado José Carlos Barbosa, que pretende reunir os parlamentares que representam o município a fim de buscar alternativas para os problemas enfrentados em diferentes áreas e que têm afetado o bom andamento do cotidiano da população.
Com a proposta, o parlamentar pretende fortalecer a bancada estadual e aliar forças com outras lideranças que possuem representatividade federal, estadual e municipal, na tentativa de buscar soluções emergenciais com o Governo do Estado e até mesmo a União, para solução de problemas pontuais enfrentados atualmente.
A situação tem preocupado infinitamente o parlamentar que citou saúde, educação, infraestrutura urbana e recentemente a falta da previsão para que o restante do salário dos servidores municipais, referente ao mês de julho, seja pago, como pontos prioritários que precisam de solução e resposta imediata para a sociedade.
O receio do deputado Barbosinha é de que os problemas enfrentados pela atual administração e se tornem cada dia maiores. “Este panorama culmina para um cenário que pode colocar a administração pública de Dourados num total colapso. Mesmo não cabendo a nós, deputados, fazermos julgamentos acerca de questões relacionadas à gestão do município, é preciso analisar e nos unirmos propositivamente para contribuir, apontando caminhos e soluções possíveis”, analisou.
O momento é de diálogo e esclarecimento, acredita Barbosinha. “É preciso humildade do Executivo Municipal para mostrar os problemas e as fragilidades da atual administração, pois somente desta forma, saberemos os problemas a atacar, ajudando assim no diálogo externo com os Governos e auxiliar de forma correta neste momento de grave crise. Sem informações, e sem que o Executivo Municipal queira essa ajuda, fica difícil a atuação do parlamentar estadual”, finalizou Barbosinha.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


“É preciso analisar e nos unirmos propositivamente para contribuir”, destaca o autor (reprodução)



