A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul poderá instituir uma frente parlamentar que estará comprometida e engajada com os interesses da segunda maior cidade do estado, Dourados.
A proposta é do deputado José Carlos Barbosa, que pretende reunir os parlamentares que representam o município a fim de buscar alternativas para os problemas enfrentados em diferentes áreas e que têm afetado o bom andamento do cotidiano da população.
Com a proposta, o parlamentar pretende fortalecer a bancada estadual e aliar forças com outras lideranças que possuem representatividade federal, estadual e municipal, na tentativa de buscar soluções emergenciais com o Governo do Estado e até mesmo a União, para solução de problemas pontuais enfrentados atualmente.
A situação tem preocupado infinitamente o parlamentar que citou saúde, educação, infraestrutura urbana e recentemente a falta da previsão para que o restante do salário dos servidores municipais, referente ao mês de julho, seja pago, como pontos prioritários que precisam de solução e resposta imediata para a sociedade.
O receio do deputado Barbosinha é de que os problemas enfrentados pela atual administração e se tornem cada dia maiores. “Este panorama culmina para um cenário que pode colocar a administração pública de Dourados num total colapso. Mesmo não cabendo a nós, deputados, fazermos julgamentos acerca de questões relacionadas à gestão do município, é preciso analisar e nos unirmos propositivamente para contribuir, apontando caminhos e soluções possíveis”, analisou.
O momento é de diálogo e esclarecimento, acredita Barbosinha. “É preciso humildade do Executivo Municipal para mostrar os problemas e as fragilidades da atual administração, pois somente desta forma, saberemos os problemas a atacar, ajudando assim no diálogo externo com os Governos e auxiliar de forma correta neste momento de grave crise. Sem informações, e sem que o Executivo Municipal queira essa ajuda, fica difícil a atuação do parlamentar estadual”, finalizou Barbosinha.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

“É preciso analisar e nos unirmos propositivamente para contribuir”, destaca o autor (reprodução)


