Em entrevista, o secretário da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha (MDB), revelou que deve pedir exoneração do cargo em breve para organizar sua campanha rumo às eleições de 2026. Apesar de ainda não ter uma data definida para formalizar sua saída, o secretário afirmou que pretende conversar com o governador antes de tomar a decisão definitiva.
“Nós temos uma reunião de secretários marcada para quinta-feira (23). Ainda vou conversar com o governador, mas vou sair logo, porque preciso organizar minha campanha”, declarou Eduardo Rocha. Questionado sobre uma previsão para o pedido de exoneração, ele respondeu que ainda não há uma data fixa, ressaltando a incerteza do momento “Se eu falar aqui, daqui a pouco já muda”.
Além de Eduardo Rocha, outros secretários do governo estadual também são pré-candidatos para as eleições do próximo ano. Entre eles, Marcelo Miranda, titular da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), e Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), que devem deixar seus cargos para disputar mandatos eletivos em 2026.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Secretário Eduardo Rocha (Roberta Martins)



