Faltam exatamente 90 dias para o fim do prazo de regularização do título eleitoral em todo o Brasil, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após essa data, o cadastro eleitoral será fechado e não será possível fazer alterações ou transferências, sendo reaberto o prazo apenas após o 2º turno das eleições de outubro.
De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), o encerramento ocorre 150 dias antes da eleição. Sendo assim, como esse ano o 1º turno do pleito será no dia 4 de outubro, a data-limite e improrrogável para ficar quite com as obrigações eleitorais é no dia 6 de maio.
Assim, quem deseja realizar transferência de domicílio, alteração de endereço ou local de votação, tirar o primeiro título eleitoral, revisão eleitoral, atualização de dados cadastrais ou cadastro de biometria tem aproximadamente quatro meses para procurar o Fórum Eleitoral mais próximo para regularizar a situação. Importante não deixar para a última hora, a fim de evitar filas, eventuais instabilidades do sistema ou imprevistos.
Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral, não poderá votar nas eleições de outubro. Em Mato Grosso do Sul, mais 81 mil eleitores têm alguma pendência com a Justiça Eleitoral.
Como consultar?
Para consultar sua situação eleitoral, basta acessar o autoatendimento do Tribunal Superior Eleitoral - (TSE) e preencher seus dados.
Como regularizar?
Em Campo Grande, a Central de Atendimento Ao Eleitor funciona das 12 às 18h, e está localizada na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Jardim Veraneio. Também há atendimento Eleitoral no Centro Integrado de Justiça - (CIJUS), das 12h às 18h.
O horário de expediente é o mesmo para os Fóruns Eleitorais localizados no interior do Estado. (Confira a lista de endereços).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Encontro estadual da UCV deve reunir vereadores em Campo Grande

Gerson cria condições para disputar cadeira no Senado

Lula volta a defender mandato para ministros do STF

Troca de líderes marca retomada dos trabalhos na Câmara da Capital

Zé Teixeira apresenta pedidos por melhorias no campo e energia no interior

Ministério Público reconhece compra de votos, mas não vê provas para cassar Adriane Lopes

PL amplia prazo das presidências estaduais até maio de 2026

Expogenética MS avança na Assembleia e pode entrar no calendário oficial de eventos do estado

Em MS, mais 81 mil eleitores têm alguma pendência com a Justiça Eleitoral. 



