O vice-presidente Michel Temer pode começar a se preocupar sobre sua popularidade antes mesmo de um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff, que o levaria para o comando do Palácio do Planalto. Segundo pesquisa telefônica feita pela Ideia Inteligência, a maioria dos entrevistados tem visão desconfiada sobre um eventual governo do peemedebista e preferiria que novas eleições fossem convocadas caso a petista saísse do poder.
O levantamento mostrou que 55% dos entrevistados preferem novas eleições, enquanto apenas 12% apoiam Temer na presidência. 33% não souberam responder.
Sobre um eventual governo do peemedebista, 51% acreditam que a gestão seria regular, enquanto 24% avaliam que Temer teria um desempenho ruim. Além disso, 15% julgam que a performance do vice-presidente no comando do Planalto seria muito ruim, enquanto 9% apostam em um bom desempenho. Apenas 1% dos entrevistados acreditam que temer seria ótimo como presidente.
Realizada entre os dias 28 e 29 de março, a pesquisa entrevistou 10.002 pessoas em 82 municípios. A margem de erro é de 1,45 ponto percentual para mais ou para menos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







