O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, participou nesta quarta-feira (4) na Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, de uma audiência com o chefe de gabinete da secretaria, Marcello Barros e o secretario adjunto André Fagundes Mendes. Durante a reunião, o secretário cobrou a liberação de parcelas referentes aos convênios que já foram firmados com o Governo Federal.
Entre os convênios discutidos está o de cooperação que destina veículos, armas e equipamentos eletrônicos, provenientes do legado das Copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014). Conforme o secretário, os veículos já deveriam ter sido destinados, mas ainda aguardam a liberação do Ministério da Justiça. “Tivemos um bom encaminhamento sobre os veículos. São caminhonetes, modelo S10, prontas, equipadas e à espera de serem retiradas do pátio da Força Nacional. Falta apenas Ministério sanar questões burocráticas, mas que agora devem ser agilizadas e vencidas”, afirmou.
O secretário também cobrou a liberação dos recursos para a construção da sede do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e melhorias para o sistema penitenciário estadual, que atualmente abriga aproximadamente 15 mil presos para apenas oito mil vagas, sendo que seis mil são por tráfico de drogas.
“Precisamos que o Governo Federal dê sua contribuição. Nós recebemos muito pouco para uma polícia que tem feito o seu papel de proteger o Brasil. O Estado do Mato Grosso do Sul gasta aproximadamente R$ 242 milhões por ano para custear os internos. Nós precisamos da presença da União no cuidado com as fronteiras, sobretudo na construção de novos presídios e a manutenção deles”, explicou José Carlos Barbosa.
A audiência foi acompanhada pelo deputado Geraldo Resende (PSDB), que é um dos autores da emenda parlamentar destinada para a construção da sede do DOF.
Fonte: Notícias MS
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado

Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"

"Sempre estará conosco", Riedel homenageia engenheira que faleceu em acidente

JD1TV: Primeiros 100 dias foram para "estruturar", diz Riedel

Governo assina concessão da MS-112

Carlão vai cobrar "melhorias nos ônibus"

Adriane Lopes destaca avanços tecnológicos da Capital em evento internacional

Gleice Barbosa, suplente de Amarildo tem até 30 dias para tomar posse

Gerson diz que duplicação da BR 163 é "clamor popular"
