Menu
Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2024
TJMS - Jun24
Política

Em encontro com três ministros, Riedel enfatiza importância de PPA

Reunião do Plano Plurianual, que almeja ouvir os estados, ocorreu neste sábado (17) na Capital

17 junho 2023 - 12h48Brenda Leitte e Brenda Assis    atualizado em 17/06/2023 às 12h50

Mato Grosso do Sul sediou neste sábado (17), em Campo Grande, a 12ª plenária para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), encontro promovido pelo Governo Federal com vistas a incorporar as prioridades indicadas da sociedade civil no PPA Participativo 2024-2027. Ao todo, serão realizados 27 encontros nas unidades da federação, com previsão de término em 14 de julho deste ano.

Participando do encontro na Capital, a qual foi realizada no Teatro Glauce Rocha – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, estiveram presentes os ministros Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Cida Gonçalves (Mulheres) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), além do governador do Estado, Eduardo Riedel.

As plenárias têm como objetivo proporcionar espaço à sociedade civil organizada, para debater políticas públicas prioritárias para o País e suas regiões, colhendo propostas para os próximos quatro anos. Recebendo o movimento, que representa 15º encontro, Riedel citou sobre a importância do evento.

“Os ministros são sempre bem-vindos em MS. Para o nosso Estado, é muito importante a realização dessa caravana do PPA aqui em nossa região. Eu estive olhando e analisando atentamente as diretrizes, as propostas e o plano estratégico do Governo Federal, e nós temos muitas aderências. Eu me comprometi com os ministros, de enviar para o Governo aquilo que o Estado pode solicitar, ter aderência, ter sinergia positiva com relação as prioridades de MS. Poder fazer essa ‘ausculta popular’ na Capital, poder ouvir segmentos organizados da sociedade para contribuir com o PPA é importante”, destacou ele.

De acordo com Simone Tebet, a principal mensagem das plenárias é dar voz a todos. “Especialmente na minha terra, Mato Grosso do Sul, essa ação é muito importante. Depois de quatro anos sem planejamento, o Brasil gastando muito e gastando mal, uma das nossas primeiras ações na atual gestão foi recriar o Ministério do Planejamento. Sem planejamento o país gasta muito, e errado. As políticas públicas não chegam lá na ponta para quem mais precisa. Nós queremos o pobre no orçamento, queremos dar condições a todos. Estamos percorrendo os 27 estados da federação brasileira para ouvir da sociedade, dos conselhos, dos representantes dos movimentos, qual Brasil vocês querem para os próximos quatros anos”.

Na ocasião, o ministro Márcio Macêdo ressaltou que o movimento simboliza a reconstrução do país. “É um recomeço da politica federativa do Brasil, de uma relação civilizatória que possa estar conjuntamente recuperando os equipamentos democráticos do país, e ação conjunta dos governos. O que está em jogo é o destino do Brasil e do nosso povo”, afirmou.

A ministra Cida Gonçalves detalhou mais sobre o PPA. "Isso representa a garantia da democracia. Estamos trabalhando para que esse governo dê certo, dê bons resultados para o povo brasileiro. São nas cidades, nos municípios que as políticas se tornam realidade, e é por isso que estamos visitando os estados por todo o Brasil”, finalizou ela.

Recebendo as caravanas, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, esteve presente e conversando com os ministros. Até o próximo dia 14 de julho, serão realizados encontros em todos os estados e no Distrito Federal.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Política
Lula diz que pode tentar reeleição 'para evitar que trogloditas voltem a governar'
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Política
Lula deve sancionar taxa em compras de US$ 50
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)
Política
PF vê injúria contra Lula em fala de Nikolas Ferreira, mas opta por não o indiciar
Deputado federal Sóstenes Cavalcante
Política
Após críticas, autor do 'PL do Aborto' assina texto que aumenta pena de estupradores
Inauguração foi em Maracaju
Interior
Nova fábrica de etanol de milho é inaugurada em Maracaju
Sessão na Câmara
Política
Vereadores aprovam PL para divulgação de informações sobre a Casa da Mulher
Sessão na Assembleia Legislativa
Política
Parto sem carência imposta pelos planos de saúde segue à sanção
Foto: Izaias Medeiros
Política
Vereadores analisam PL para divulgação de informações sobre a Casa da Mulher
Proposta que obriga planos de saúde a cobrirem partos de urgência deve ser votada
Política
Proposta que obriga planos de saúde a cobrirem partos de urgência deve ser votada
Ex-vereador Eduardo Pereira Romero -
Justiça
Ex-vereador de Campo Grande é condenado por contratar funcionário fantasma

Mais Lidas

Inverno 2024
Clima
Inverno começa nesta semana e deve ter temperaturas acima da média em 2024
Ex-prefeito de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo
Justiça
Justiça atende MPMS e bloqueia R$ 639 mil do ex-prefeito de Anastácio
Passageira de carro que bateu em poste na Afonso Pena morre na Santa Casa
Polícia
Passageira de carro que bateu em poste na Afonso Pena morre na Santa Casa
Mulher posta nude do ex-marido para se vingar após ver foto dele com nova namorada
Polícia
Mulher posta nude do ex-marido para se vingar após ver foto dele com nova namorada