A ministra Esther Dweck, de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, assumirá interinamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania após Silvio Almeida ser demitido por uma série de denúncias de assédio sexual serem divulgadas.
Em nota à imprensa, o Palácio do Planalto informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu o nome de Esther ainda na noite desta sexta-feira (6).
Silvio Almeida foi demitido pelo presidente Lula também na noite de sexta-feira, após uma série de denúncias de assédio sexual serem divulgadas, com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, entre as vítimas
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu procedimento preliminar sobre o caso, que também será investigado pela Polícia Federal.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Enorme orgulho, diz Lula sobre indicações do Brasil ao Oscar

Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana

Especialista explica regras da pré-campanha e limites para candidatos

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton

Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação

Lula defende supervisão médica para uso de Ozempic: 'não é um prêmio'

Brasil, Colômbia e México pedem cessar-fogo no Oriente Médio

Paulo Duarte quer encontro com a direção nacional do PSB antes de sair do partido

Barbosinha confirma saÃda do PSD e avalia filiação ao Republicanos


Ministra Esther Dweck, de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)



