O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro (PP), faz parte da comitiva do Governo do Estado em uma missão à Ásia com o objetivo é expandir mercados para os produtos do estado, atrair investimentos e divulgar a Rota Bioceânica, que conecta o Brasil ao Pacífico por meio de portos no Chile.
A agenda começa pela Índia, e segue para o Japão e Singapura até a próxima semana. "O Mato Grosso do Sul se posiciona como protagonista nesse novo cenário global, e a presença do Parlamento estadual em uma missão como essa é fundamental para garantir a construção de uma política de desenvolvimento duradoura, com base em parcerias internacionais sólidas", destacou Gerson Claro.
Na Índia, a comitiva já se encontrou com empresários e autoridades locais, destacando a Rota Bioceânica como um corredor comercial que pode reduzir o tempo de entrega entre os continentes em até 25% e reduzir custos logísticos.
Em Mumbai, a missão apresentou a Rota Bioceânica a grandes empresas como a Mahindra e se reuniu com o governo de Maharashtra. O impacto da proposta gerou interesse devido às vantagens logísticas de Mato Grosso do Sul.
Além de Gerson Claro, a missão conta com o governador Eduardo Riedel, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o secretário Jaime Verruck, o superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Maurício Saito, e o diretor de Relações Internacionais da Fiems, Aurélio Rolim.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Presidente Gerson Claro recebeu presente de boas-vindas do governador de Marahastra (Divulgação)



