A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou um pedido do presidente da Casa de Leis, Gerson Claro, subscrita pelo deputado Paulo Corrêa, que pede a inclusão da construção de um aeroporto em Sidrolândia no Plano Aeroviário Estadual.
“O aeródromo complementaria a estrutura logística do município que está num ciclo de atração de grandes investimentos", argumentou o deputado sobre o pedido.
Com um investimento estimado de R$ 10 milhões, Gerson classificou a construção do terminal em Sidrolândia como uma necessidade diante do cenário atual de pleno desenvolvimento experimentado pelo município.
“A cidade é uma das portas de entrada para a futura Rota Bioceânica pela BR-060, que vai encurtar a distância das exportações brasileiras para o continente asiático", destacou o deputado, apontando para a importância de um aeródromo na cidade.
Estruturado para receber aviões de pequeno e médio porte, o aeródromo supriria as necessidades de empresas como a Inpasa, Cutrale e Cooperalfa, além de empreendimentos que estão em implementação na cidade.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (Foto: Assessoria)



