A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou um pedido do presidente da Casa de Leis, Gerson Claro, subscrita pelo deputado Paulo Corrêa, que pede a inclusão da construção de um aeroporto em Sidrolândia no Plano Aeroviário Estadual.
“O aeródromo complementaria a estrutura logística do município que está num ciclo de atração de grandes investimentos", argumentou o deputado sobre o pedido.
Com um investimento estimado de R$ 10 milhões, Gerson classificou a construção do terminal em Sidrolândia como uma necessidade diante do cenário atual de pleno desenvolvimento experimentado pelo município.
“A cidade é uma das portas de entrada para a futura Rota Bioceânica pela BR-060, que vai encurtar a distância das exportações brasileiras para o continente asiático", destacou o deputado, apontando para a importância de um aeródromo na cidade.
Estruturado para receber aviões de pequeno e médio porte, o aeródromo supriria as necessidades de empresas como a Inpasa, Cutrale e Cooperalfa, além de empreendimentos que estão em implementação na cidade.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (Foto: Assessoria)



