Em um balanço do primeiro semestre legislativo em entrevista ao Programa Tribunal Livre da Capital FM nesta segunda-feira (22), o deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, afirmou que o período eleitoral e campanha até às vésperas do pleito em outubro não "vai contaminar" o compromisso dos deputados.
"A Assembleia é uma casa política, com várias representações partidárias, vocalizando valores e demandas de diferentes segmentos sociais [...]. O parlamento estadual, junto com o Executivo e os demais poderes tem sido uma peça estratégica para o momento de estabilidade institucional vivido pelo Estado que cresce num ritmo, bem acima da média nacional. Nosso calendário de votação está assegurado, seja com a participação presencial ou de forma remota”, garante Gerson.
O presidente da Assembleia lembrou que além do grande número de deliberações em plenário, incluindo 190 projetos, o primeiro semestre legislativo foi marcado pelo envolvimento dos deputados em debates, como a emergência climática e infraestrutura logística do Estado.
“São necessários investimentos em rodovias estratégicas como a BR-262, BR-267 e MS-040, eixos de ligação com o Porto de Santos e a BR-060, conexão de Campo Grande com a futura rota bioceânica. Continua avançando o projeto de estadualização dos trechos federais para que seja possível fazer investimentos a entrega da gestão à privada no sistema de concessão".
Na entrevista ao Tribuna Livre, Gerson Claro ainda destacou a votação dos projetos que atualizam o estatuto e plano de cargos e carreiras dos servidores da Assembleia, a continuidade de iniciativas como a Festa Junina e a Corrida dos Poderes, programada para outubro, que aproximam ainda o Legislativo da população.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado

Bernal irá consultar Tereza Cristina sobre o espaço no PP visando 2026

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Vander e Kemp são eleitos para presidir o PT no Estado e na Capital

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado
