Na manhã desta sexta-feira (1º), os deputados estaduais eleitos nas últimas eleições são empossados em cerimônia realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, da Assembleia Legislativa, em Campo Grande. A sessão será presidida pelo deputado Onevan de Matos (PSDB).
O governador Reinaldo Azambuja, agradeceu aos parlamentares que deixam a Assembleia e citou a importância do trabalho contínuo que foi realizado nos últimos quatro anos. “É extremamente importante e essencial para o equilíbrio de Mato Grosso do Sul, precisamos continuar e fazer as reformas estruturantes e para isso os poderes devem estar em sintonia”, disse.
Para Azambuja a questão do Plano de Demissão Voluntária (PDV) dos servidores é primordial, e o projeto deve ser apresentado a Casa de Leis ainda neste mês. Segundo ele, essa seria uma forma de auxiliar no reordenamento dos gastos.
“Esse projeto será o primeiro a ser apresentado, para que a gente possa dar condições para o servidor que não quer mais continuar, que já trabalha no setor privado ou possui o negócio próprio, são maneiras de adequações e são necessárias", explicou o governador.
Otimista, Azambuja diz que essa legislatura viverá um momento muito melhor de crescimento e desenvolvimento para o MS, já que o momento de crise aparenta se afastar do país.
Os estudos para reimplantação do programa começou a ser feito no mês de dezembro de 2018 e, segundo o governo, a motivação para o estudo é parte do processo de reestrutução e adequação de despesas, meta do governo em 2019.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O governador Reinado Azambuja disse que apresentar o PDV aos deputados é primordial (JD1 Notícias)



