O governador Eduardo Riedel se reuniu, nesta terça-feira (03), com deputados estaduais na sala da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) para apresentar um balanço deste ano sobre os investimentos, projetos e ações do Estado, além de adiantar as expectativas para 2025.
“Estamos entregando à sociedade um volume de ações e o resultado é o crescimento do Estado, que é hoje o que mais investe no Brasil, tendo um dos menores índices de pobreza. O Estado tem quatro eixos definidos (verde, digital, próspero e inclusivo), mas que tem como prioridade fazer entregas diretas à população”, comentou o governador.
Riedel citou durante o encontro que uma das prioridades é acabar com a pobreza extrema no Estado, com uma série de ações transversais, desde os programas sociais até o momento de qualificação profissional e acesso ao emprego.
O governador também destacou os investimentos bilionários na área de celulose, que colocou Mato Grosso do Sul como destaque nacional e mundial do setor, e também a ampliação do turismo em diferentes regiões e a chegada da nova fronteira agrícola, que é a citricultura, com investimentos de peso na produção da laranja.
Riedel também pontuou que todos os projetos e obras firmadas com os gestores municipais terão sequência e serão concluídas na sua gestão. Ele também deu destaque à “gestão municipalista”, com investimentos em diferentes setores nos 79 municípios, além de reforçar que deixou as “portas abertas” do Estado aos novos prefeitos eleitos que assumirem seus mandatos a partir de 2025.
“Estaremos abertos ao diálogo e conversa para projetos futuros, assim como discutirmos as obras e projetos que já estão em andamento nas cidades”, comentou.
O presidente da Alems, o deputado Gerson Claro, avaliou com positividade o encontro. “Recebemos o governador para discutir alguns projetos que estão na Casa, outros que serão protocolados ainda neste ano, assim como prioridades do para o ano que vem. Projetos que estão em andamento, investimentos e possibilidade de ampliar parcerias públicas. Vários assuntos tratados em uma reunião muito produtiva”, comentou.
Além do governador e deputados, também estiveram presentes os secretários Rodrigo Perez, da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Rocha, da Casa Civil, e Doriane Gomes Chamorro, consultora legislativa do Estado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em Washington, senadores se reúnem para alinhar debate de missão aos EUA

Carreta tomba com carregamento de carne na MS-134

General Mario Fernandes admite ser autor de plano para matar Lula e Moraes

MS apresenta projeto de PPP do Hospital Regional a investidores na Bolsa de Valores

Candidata terá que devolver R$ 2 mil após TRE reformar decisão que exigia R$ 123 mil

Zema quer presidência em 2026 e critica 'perseguição' a Bolsonaro

Riedel reafirma meta de erradicar pobreza extrema em MS até 2026

Desaprovação ao governo Lula cai para 51%, aponta pesquisa

Sem prisão, STF mantém cautelares contra Bolsonaro e não proíbe falas à imprensa
