Um homem de 28 anos foi preso preventivamente nas primeiras horas desta terça-feira (3) por suspeita de violência doméstica e familiar contra a mulher, em Campo Grande. A prisão foi cumprida pela equipe de capturas do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM).
Segundo a Polícia Civil, a medida foi autorizada pelo Poder Judiciário no domingo (1º), após representação feita pelo delegado de plantão com base em um boletim de ocorrência registrado no sábado (31). Além da prisão, a Justiça também determinou o cumprimento de mandado de busca e apreensão de arma de fogo e munições.
De acordo com a investigação, o suspeito é apurado pelos crimes de ameaça, injúria, lesão corporal contra a mulher por razões da condição do sexo feminino e violência psicológica. A polícia informou que os elementos reunidos apontam para uma escalada de violência e para risco à integridade física e psicológica da vítima.
Ainda conforme a apuração, o homem teria ameaçado o próprio filho, um bebê de seis meses, usando a criança como forma de intimidação, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva.
Durante o cumprimento do mandado de busca na residência do investigado, no bairro Carandá Bosque, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, além de 95 munições intactas e três munições deflagradas. Diante disso, o homem também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições.
O suspeito foi levado para a 1ª DEAM e permanece à disposição da Justiça.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Guilherme Boulos vem a Campo Grande na próxima quinta-feira

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

Lula assina e envia acordo comercial Mercosul-UE ao Congresso

Simone diz que poderá deixar cargo de ministra antes do prazo legal 'se o presidente solicitar'






