Os deputados estaduais devem apreciar quatro projetos de lei e um veto do Poder Executivo durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira (4). Entre os projetos estão formas excepcionais de pagamentos do ICMS, reconhecimento de LIBRAS como meio de comunicação, cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing e a proibição do Ensino a Distância em cursos voltados para a saúde.
De autoria do executivo, as PLs 206 e 207/2018, tramitam com urgência, sendo que a primeira dispõe sobre formas excepcionais de pagamento de débitos com a Fazenda Pública Estadual, relacionados ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), enquanto o último altera a redação da lei 2.783/2003, responsável por regular a concessão de crédito presumido e outorgado em hipóteses especificadas.
Já em tramitação ordinária, os parlamentares devem votar o veto do Poder Executivo ao PL 183/2017, de autoria do deputado Maurício Picarelli (PSDB), que altera a lei 1.693/1996, que reconhece, no estado, a língua gestual, codificada na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como meio de comunicação objetiva de uso corrente.
Por fim, em segunda discussão, restam duas propostas a serem analisadas. O PL 05/2018, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que modifica a lei 3.641/2009, responsável pela instituição do Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing. Já o PL 119/2018, de autoria do deputado Dr. Paulo Siufi (MDB), que dispõe sobre a proibição do funcionamento dos cursos de graduação da área de saúde na modalidade de ensino à distância (EAD), desde que esta oferta não ultrapasse 20% da carga horária total do curso, e não contemplem as matérias formadoras de competências e habilidades técnicas específicas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Moraes determina retirada de bolsonaristas acampados na Papudinha e cita atos de 8 de janeiro

Vídeo: Trompetista ironiza caminhada de Nikolas Ferreira e vídeo viraliza nas redes

Vídeo: Prefeito de Ivinhema 'arrega' e rasga pedido de aumento do próprio salário para R$ 35 mil

Pré-candidato à presidência, Zema diz que foco é unir a direita no segundo turno

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta

Salineiro diz que Câmara não pode se omitir diante da alta cobrança no IPTU


Os projetos passam por apreciação dos deputados (Luciana Nassar)


