O Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS) firmou uma parceria com a Escola do Legislativo da Câmara dos Deputados e com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em uma iniciativa que visa ampliar ações de capacitação, produção de conhecimento técnico e fortalecimento da participação cidadã.
Durante uma reunião realizada na última semana, o presidente do IDAMS, o advogado João Paulo Lacerda da Silva, e a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), presidente da Escola do Legislativo da ALEMS, discutiram uma agenda conjunta voltada à qualificação de agentes públicos e ao engajamento da sociedade nos temas ligados ao Poder Legislativo.
Segundo João Paulo, a aproximação entre as instituições representa um passo importante na construção de uma rede colaborativa para o aprimoramento legislativo e institucional.
“A proposta é ampliar a oferta de cursos, palestras e projetos educativos com foco na qualificação de agentes públicos e no engajamento da população nos temas ligados ao Poder Legislativo”, destacou o presidente do IDAMS.
A parceria também visa fomentar o debate sobre políticas públicas e incentivar práticas que promovam a transparência e a eficiência no serviço público.
Participou da reunião o professor Osvaldo Ramos Miranda, que deve assumir a direção da Escola do Legislativo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço

Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump

Por unanimidade, Papy é reeleito na Câmara Municipal

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mesmo antes da posse em Bandeirantes, Celso Abrantes apresenta demandas na Capital

Vereadores votam projetos de isenções fiscais às empresas da Capital

Deputados votam projeto do TCE-MS para regularização fiscal de Municípios com multas

Senado aprova prorrogação de prazo para regularizar imóveis rurais em faixa de fronteira
