O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu o Inquérito Civil nº 06.2025.00000139-3 para investigar o possível uso irregular de um veículo locado pela Prefeitura de Bandeirantes. A investigação foca na possível responsabilidade de Willians Dias Freitas, motorista, e de Edervan Gustavo Sprotte, ex-prefeito do município.
A suspeita é de que o veículo tenha sido utilizado para fins pessoais ou eleitorais. O processo é conduzido pelo promotor Gustavo Henrique Bertocco de Souza, da 1ª Promotoria de Justiça de Bandeirantes, e segue sob sigilo. Por conta disso, poucos detalhes sobre o caso foram divulgados, com a informação tendo sido publicada na edição nº 3.357 do Diário Oficial do MPMS.
Outro lado - O JD1 Notícias procurou a atual gestão da Prefeitura de Bandeirantes por meio da assessoria de comunicação. Em nota, disse “a resposta da Prefeitura de Bandeirantes já está com a Procuradoria Jurídica do município e vai ser encaminhada ao MP hoje”.
Em contato com o ex-prefeito Edervan Gustavo Sprotte, a equipe de reportagem foi informada de que somente seu advogado poderia se pronunciar sobre o caso. Contudo, ele não designou um contato específico e ainda afirmou que a situação se refere ao período eleitoral. O espaço segue aberto para manifestações adicionais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tarifaço: "Se Lula sinalizar para mim, eu negocio com o Trump", diz Bolsonaro

JD1TV: Luiza Ribeiro cobra inclusão efetiva e políticas públicas para pessoas com deficiência

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs
