O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu o Inquérito Civil nº 06.2025.00000139-3 para investigar o possível uso irregular de um veículo locado pela Prefeitura de Bandeirantes. A investigação foca na possível responsabilidade de Willians Dias Freitas, motorista, e de Edervan Gustavo Sprotte, ex-prefeito do município.
A suspeita é de que o veículo tenha sido utilizado para fins pessoais ou eleitorais. O processo é conduzido pelo promotor Gustavo Henrique Bertocco de Souza, da 1ª Promotoria de Justiça de Bandeirantes, e segue sob sigilo. Por conta disso, poucos detalhes sobre o caso foram divulgados, com a informação tendo sido publicada na edição nº 3.357 do Diário Oficial do MPMS.
Outro lado - O JD1 Notícias procurou a atual gestão da Prefeitura de Bandeirantes por meio da assessoria de comunicação. Em nota, disse “a resposta da Prefeitura de Bandeirantes já está com a Procuradoria Jurídica do município e vai ser encaminhada ao MP hoje”.
Em contato com o ex-prefeito Edervan Gustavo Sprotte, a equipe de reportagem foi informada de que somente seu advogado poderia se pronunciar sobre o caso. Contudo, ele não designou um contato específico e ainda afirmou que a situação se refere ao período eleitoral. O espaço segue aberto para manifestações adicionais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em Brasília, Riedel discute obras federais e garante "consolidar infraestrutura" de MS

Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social

Lula assume presidência do Mercosul

Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras

Cotado para o Governo, Fábio Trad deixa o PSD, "para ter mais liberdade"

Vereadores votam LDO com as prioridades para os recursos da Capital em 2026

Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa

TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência

PL prevê doação a fundos sociais por empresas com benefícios fiscais em MS
