cenário estável para a corrida presencial. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 53% dos votos válidos contra 47% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
O levantamento exclui os votos nulos, brancos e indecisos, caracterizando uma semelhança de como o resultado oficial da eleição é levado em conta.
Os números apresentam uma estabilidade em referência a última pesquisa divulgada pelo instituto, no dia 18 de outubro. Há uma semana, o petista tinha 53% e o bolsonarista teve 47%. No cenário mais antigo, há duas semanas, Lula marcava 54% e o postulante à reeleição apareceu com 46%.
No cenário estimulado, em que é apresentada uma lista de candidatos ao entrevistado, o petista tem 50% das intenções de voto, contra 44% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 4%. Os eleitores que não souberam responder são 2%.
Com um confiabilidade de 95,45%, o Instituto Ipespe ouviu 1,1 mil eleitores, por telefone, entre os dias 22 e 24 de outubro. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08044/2022.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro