cenário estável para a corrida presencial. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 53% dos votos válidos contra 47% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
O levantamento exclui os votos nulos, brancos e indecisos, caracterizando uma semelhança de como o resultado oficial da eleição é levado em conta.
Os números apresentam uma estabilidade em referência a última pesquisa divulgada pelo instituto, no dia 18 de outubro. Há uma semana, o petista tinha 53% e o bolsonarista teve 47%. No cenário mais antigo, há duas semanas, Lula marcava 54% e o postulante à reeleição apareceu com 46%.
No cenário estimulado, em que é apresentada uma lista de candidatos ao entrevistado, o petista tem 50% das intenções de voto, contra 44% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 4%. Os eleitores que não souberam responder são 2%.
Com um confiabilidade de 95,45%, o Instituto Ipespe ouviu 1,1 mil eleitores, por telefone, entre os dias 22 e 24 de outubro. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08044/2022.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Senado arquiva permanentemente a PEC da Vida

Gestão de Lula tem aprovação de 40% da população, aponta pesquisa

Câmara aprova projeto que destina R$ 8,7 milhões para assistência social e saúde

Processos da Lava Jato sobre caixa 2 de partidos são arquivados

Assembleia analisa projeto para instalação do "botão do pânico" nas escolas

Adriane tem papel de destaque 4ª Smart City Expo 2023

Senado aprova projeto que nomeia Ayrton Senna como Patrono do Esporte do Brasil

Gerson Claro pede manutenção emergencial em trechos de rodovias de MS

Deputados votam alteração na Lei de licença-maternidade para servidoras
