Ontem, quinta-feira (4), a Justiça de Sidrolândia comunicou oficialmente à Câmara Municipal de Campo Grande a prisão do vereador Claudinho Serra (PSDB) e de seu assessor parlamentar, Carmo Name Júnior, além da investigação em curso contra outro assessor, Heberton Mendonça da Silva. A ação ocorreu durante a 3ª Operação Tromper, deflagrada pelo Gaeco na quarta-feira (3).
Claudinho Serra é acusado de liderar uma organização criminosa que desviava recursos públicos da prefeitura, comandada por sua sogra, a prefeita Vanda Camilo (PP). As acusações incluem corrupção, peculato, organização criminosa e fraude em licitações.
As prisões são preventivas, podendo se estender por meses ou anos, sujeitas a revisão periódica pelo magistrado responsável.
Além disso, o artigo 96 prevê a possibilidade de suspensão temporária do mandato de um vereador em caso de falta de decoro parlamentar. Isso inclui a ausência, sem motivo justificado, a dez sessões ordinárias consecutivas ou a quarenta e cinco intercaladas, durante a sessão legislativa ordinária ou extraordinária.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Vereador Claudinho Serra (Foto: Divulgação)



