A Justiça condenou Donizete Aparecido Viaro, atual prefeito de Paranhos, e Rafael Alexandre Voginski, candidato a vice-prefeito, a uma multa de R$ 5.320,50 cada. A condenação é resultado de uso indevido de publicidade institucional durante o período eleitoral.
A ação foi movida pela coligação “Experiência para Voltar o Progresso a Paranhos”, que inclui o MDB e a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV). Os denunciantes alegaram que o site da Prefeitura apresentava a logomarca da gestão e informações que favoreciam o atual prefeito, em desrespeito às normas eleitorais.
O juiz Diogo de Freitas analisou o caso e concluiu que a conduta de Donizete e Rafael configurava promoção pessoal, utilizando símbolos da gestão para angariar prestígio entre os eleitores. A presença da logomarca e do slogan “Construindo uma nova história” nas placas de obras públicas foi considerada uma violação da legislação eleitoral.
A decisão enfatizou que essas práticas desequilibram o pleito, infringindo o art. 37, §1º, da Constituição Federal e outras normativas relacionadas à propaganda eleitoral.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Donizete Aparecido Viaro - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)




