Durante evento no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que pretende disputar as eleições presidenciais de 2026.
Em tom confiante, afirmou que o Brasil poderá ter, pela primeira vez, um presidente eleito quatro vezes. "Eles não sabem o que eu estou pensando. Então, se preparem porque, se tudo estiver como eu estou pensando, esse país vai ter pela primeira vez um presidente eleito quatro vezes", declarou.
A afirmação foi feita durante uma cerimônia de anúncio de investimentos em refino e petroquímica. Lula também aproveitou a ocasião para rebater rumores sobre uma possível crise entre o Executivo e o Congresso Nacional. Segundo ele, a relação entre os poderes é sólida e baseada em diálogo, mesmo quando há divergências.
"Deixa eu falar uma coisa para o Congresso, porque parece que tem uma guerra entre o governo e o Congresso. Eu sou muito agradecido à relação que eu tenho com o Congresso Nacional. Até agora, nesses dois anos e meio, o Congresso aprovou 99% das coisas que nós mandamos", afirmou.
O presidente destacou ainda que as discordâncias entre os poderes são saudáveis e funcionam como oportunidade de negociação. "Quando tem uma divergência é bom. Sabe por quê? Porque a gente senta na mesa, vai conversar e resolve. O governo pensa uma coisa, o Congresso está pensando outra, nós vamos resolver isso em uma mesa de negociação", pontuou.
Lula também comentou sobre o clima de antecipação em relação à próxima disputa eleitoral, minimizando especulações sobre o fim antecipado de seu mandato.
"Eu não quero nervosismo porque eu só tenho um ano e meio de mandato. E tem gente que pensa que o governo já acabou, tem gente que já está pensando em eleição", disse.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador







