O senador Jean Paul Prates (PT-RN), integrante do grupo de transição da área de energia, disse à Reuters que o presidente eleito Lula (PT) deverá decidir até o início de dezembro o nome do próximo chefe da Petrobras.
Prates disse ter entregue um memorando a Lula e conversar com o presidente eleito sobre a importância de se indicar um novo CEO da petrolífera até o início do mês que vem.
“Tem até início de dezembro para fazer da forma regular. Acredito que ele vá tomar uma decisão até lá. Se não, tem outras formas, alternativas, de fazer a mudança”, explicou.
Em uma coletiva, o ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) Maurício Tolmasquim, também membro da equipe de transição na área de energia, disse que a equipe solicitou ao ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que os processos de venda de ativos seja suspensa até a escolha do novo presidente da estatal.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro