O presidente Lula receberá, na próxima terça-feira (4), o comando temporário do Mercosul durante a 62ª Cúpula do Mercosul e Países Associados, que será realizada em Puerto Iguazú, na Argentina.
A presidência temporária do Mercosul, formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, terá a duração de seis meses, e a expectativa é pela conclusão do acordo Mercosul-União Europeia durante o período.
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29), em Brasília, o secretário de Assuntos Econômicos e Financeiros do Itamaraty, embaixador Maurício Carvalho Lyrio, explicou que o governo brasileiro está terminando de avaliar os pontos do acordo Mercosul-União Europeia.
Só após a análise que o acordo será apresentado aos parceiros do bloco, e depois encaminhado ao grupo econômico europeu.
Lyrio explicou que é "um processo que não é tão rápido, porque os acordos são muito delicados, exigiram um trabalho de coordenação interna muito intenso. O governo, na verdade, se iniciou há seis meses, então é um processo que exige muito cuidado da nossa parte. E, por isso, o governo brasileiro se dedicou nesse período a fazer essa avaliação. Acho que estamos muito próximos de apresentar aos parceiros do Mercosul as nossas avaliações e, posteriormente, apresentar aos parceiros da União Europeia."
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Presidente Lula passa por cirurgia nesta sexta-feira

Eleição para escolha de novos membros do Conselho Tutelar acontece no domingo

Adriane apresenta potencial econômico da Capital a empresários na Assomasul

Governo libera R$ R$ 6 milhões para obras na Capital

Adriane representa prefeitas do Brasil em discussão sobre a Reforma Tributária

Comunicação de maus-tratos contra animais segue à sanção em MS

Após visita ao Paraguai, Paulo Corrêa destaca oportunidade de negócios com MS

Evento para discutir combate a crimes fronteiriços acontece hoje e amanhã no Bioparque

CCJR arquiva projetos sobre esportes eletrônicos e prevenção ao suicídio
