O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, anunciou na tarde desta quarta-feira (18), que irá decretar amanhã (19) estado de emergência na capital. Entre as medidas adotadas, o Decreto prevê o fechamento de todos os parques públicos e praças administrados pelo Município.
Segundo o prefeito, a medida foi tomada após a confirmação de sete casos confirmados de coronavírus no município e a notificação de três mortes pela doença no Brasil.
O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial (Diogrande), e estabelece por meio da portaria de 4 de fevereiro expedida pelo Ministério da Saúde, e reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a emergência na saúde publica de importância nacional.
Também serão determinadas regras para bares. Eles terão que diminuir sua capacidade de lotação em 30%. Além disso, Trad recomendou ainda o fechamento de shoppings centers e academias de musculação.
“Trata-se de recomendação. Todavia, estaremos com fiscais para medidas preventivas nesses locais. Não temos essa competência, mas podemos fechar se houver descumprimento dessas regras”, declarou Marquinhos.
Em relação aos serviços públicos, o prefeito declarou que os cidadãos não serão prejudicados. “Nenhum contribuinte será afetado pela Prefeitura Municipal, longe disso, nós estamos sensíveis e perplexos, mas estamos agindo sem trazer qualquer prejuízo ao cidadão”, ressaltou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


Prefeito Marquinhos Trad ao lado do procurador-geral do município, Alexandre Ávalo. (Reprodução/Facebook)



