O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, anunciou na tarde desta quarta-feira (18), que irá decretar amanhã (19) estado de emergência na capital. Entre as medidas adotadas, o Decreto prevê o fechamento de todos os parques públicos e praças administrados pelo Município.
Segundo o prefeito, a medida foi tomada após a confirmação de sete casos confirmados de coronavírus no município e a notificação de três mortes pela doença no Brasil.
O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial (Diogrande), e estabelece por meio da portaria de 4 de fevereiro expedida pelo Ministério da Saúde, e reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a emergência na saúde publica de importância nacional.
Também serão determinadas regras para bares. Eles terão que diminuir sua capacidade de lotação em 30%. Além disso, Trad recomendou ainda o fechamento de shoppings centers e academias de musculação.
“Trata-se de recomendação. Todavia, estaremos com fiscais para medidas preventivas nesses locais. Não temos essa competência, mas podemos fechar se houver descumprimento dessas regras”, declarou Marquinhos.
Em relação aos serviços públicos, o prefeito declarou que os cidadãos não serão prejudicados. “Nenhum contribuinte será afetado pela Prefeitura Municipal, longe disso, nós estamos sensíveis e perplexos, mas estamos agindo sem trazer qualquer prejuízo ao cidadão”, ressaltou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

CNJ confirma afastamento de desembargadores investigados no TJMS

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

"Candidatura é irreversível", diz Flávio sobre 2026

STF condena cinco ex-comandantes da PMDF por omissão nos atos de 8 de janeiro

Alems aprecia Balanço Geral do Estado referente a 2023

Câmara vota autorização para prefeitura contratar R$ 156 milhões em crédito

Lula propõe reunião dos Poderes para tratar de feminicídio

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção


Prefeito Marquinhos Trad ao lado do procurador-geral do município, Alexandre Ávalo. (Reprodução/Facebook)


