O prefeito Marquinhos Trad (PSD) já agendou uma reunião com o judiciário e o juiz David de Oliveira Filho para conversar sobre a situação dos demitidos da Omep e Seleta. Marquinhos estaria tentando reverter a decisão e pedindo um prazo maior para resolver o problema dos terceirizados que são contratados por meio do convênio Omep e Seleta.
“Estamos com a minuta do plano e pedindo agenda do magistrado David para ele homologar caso ele entender que esse seja o caminho. Vamos fazer tudo dentro do limite de responsabilidade fiscal”, afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (5).
Questionado sobre o risco do impasse com o convênio entre a Prefeitura e a Omep e Seleta comprometa o inicio das aulas e atividades Marquinho afirmou que não há nenhum. “Justamente por causa disso que estamos acelerando", explicou Marquinhos.
Marquinhos já havia conversado com o Procurador Geral de Justiça Paulo Passos sobre o tema, e agora vai buscar o Judiciário. “A questão da decisão judicial nós encontramos com o MPE uma saída legal, justa e correta que seria a prorrogação daquele plano de 2011 assinado pelo ex-gestor e não cumpridos no tempo hábil, o MPE está sensível, não está totalmente contrário”, afirmou.
Segundo o prefeito, o problema foi que o MPE se sentiu “enganado” pelos ex-gestores. “O que aconteceu é que desde 2011 o MPE ETA pedindo para os prefeitos a tomada de providências com relação a segurança jurídica do trabalho dos contratados via convênio e ninguém vinha fazendo absolutamente nada a ponto que o MPE se sentiu enganado e tapeado e que qualquer um que entrasse como prefeito iria levar empurrando na barriga”, explanou.
Atualizado 11:30
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato








