O candidato a prefeito pelo PSD, Marquinhos Trad, reiterou compromisso de não terceirizar o serviço da Saúde durante sua gestão. Na avaliação do candidato, o modelo de gestão via OS (Organizações Sociais), uma parceria público-privada que destina recursos públicos a empresas privadas para que estas possam gerir serviços públicos, é porta de entrada para a prática da corrupção.
“Sou totalmente contra a terceirização da Saúde. Sou contra as OS. Os locais onde esse modelo de gestão foi implantado os índices de corrupção aumentaram absurdamente, sem contar que esse tipo de serviço afasta o cidadão da Saúde”, disse Marquinhos, em entrevista a rádio FM Educativa UCDB.
As Organizações Sociais têm sido apresentadas pelos governos estaduais e federal como uma solução para combater a precarização dos serviços públicos – repassando à iniciativa privada os recursos públicos e a gestão dos serviços. Entretanto, na avaliação de Marquinhos, o serviço pode implicar em práticas ilícitas.
De acordo com o candidato, com essas terceirizações, as Organizações Sociais, ficam livres para comprarem o que quiserem do preço que quiserem.
"Isso facilita a evasão do dinheiro, porque as OS podem bem criar compras fictícias, para fazer caixa a mando de alguém e outras coisas mais. Como não existe licitação, tudo é feito como se fosse uma empresa privada gerindo seus interesses", pondera.
Marquinhos reiterou o compromisso de valorizar os servidores, através da criação de um Plano de Cargos e Carreiras, além de reestruturar o serviço de atenção básica, com um modelo de gestão moderno e eficiente.
“Caso a população me dê a oportunidade de ser eleito, com a graça de Deus, eu vou lutar para valorizar os servidores da Saúde, dando condições para que ele possa trabalhar. Vamos aumentar as especialidades médicas e acabar com as filas, quem tem dor não pode esperar. Ampliar e equipar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência); reorganizar o serviço e atuar na Saúde preventiva”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


O candidato à prefeito Marquinhos Trad 



