O ex-presidente Jair Bolsonaro, em almoço com senadores nesta terça-feira (18), reforçou que não abrirá mão da sua pré-candidatura à Presidência em 2026, mesmo estando inelegível até 2030.
Segundo informações da coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, Bolsonaro mencionou um levantamento do Paraná Pesquisas, que aponta para vitória do ex-presidente em um eventual segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva no pleito do próximo ano. Bolsonaro apareceu com 45,1% de intenção de voto, enquanto Lula teve 40,2%.
Apesar do otimismo de Bolsonaro, senadores que participaram da reunião apontaram que a divulgação do resultado da pesquisa impediu a defesa de outras candidaturas, como a de Ronaldo Caiado, atual governador de Goiás, que é cotado pelo União Brasil, que teve senadores presentes no almoço, como um dos possíveis candidatos para o próximo ano.
Também participaram do almoço senadores do Republicanos, partido de Tarcísio Freitas, governador de São Paulo, que também é cotado como um dos possíveis nomes para a disputa presidencial.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Bloomberg via Getty Images)



