O ex-presidente Jair Bolsonaro, em almoço com senadores nesta terça-feira (18), reforçou que não abrirá mão da sua pré-candidatura à Presidência em 2026, mesmo estando inelegível até 2030.
Segundo informações da coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, Bolsonaro mencionou um levantamento do Paraná Pesquisas, que aponta para vitória do ex-presidente em um eventual segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva no pleito do próximo ano. Bolsonaro apareceu com 45,1% de intenção de voto, enquanto Lula teve 40,2%.
Apesar do otimismo de Bolsonaro, senadores que participaram da reunião apontaram que a divulgação do resultado da pesquisa impediu a defesa de outras candidaturas, como a de Ronaldo Caiado, atual governador de Goiás, que é cotado pelo União Brasil, que teve senadores presentes no almoço, como um dos possíveis candidatos para o próximo ano.
Também participaram do almoço senadores do Republicanos, partido de Tarcísio Freitas, governador de São Paulo, que também é cotado como um dos possíveis nomes para a disputa presidencial.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
