Após a sabatina do procurador-geral da República, Paulo Gonet na quarta-feira (12), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro repostou hoje (13) críticas à senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), reagindo a uma fala da parlamentar sobre os presos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Michelle usou suas redes sociais para alfinetar Thronicke, acusando-a de contraditória em suas posições com a seguinte mensagem: “Soraya Thronicke, senadora surfista da onda Bolsonaro e atual defensora dos advogados dos investigados na CPMI do INSS, do ROUBO DE APOSENTADOS… Agora, na sabatina do Gonet, pede investigação CONTRA os advogados das vítimas do 8 de janeiro. SURREAL!!! Sério, não tô acreditando!!!”.

Durante a sabatina de Paulo Gonet, a senadora Soraya Thronicke pediu que os advogados envolvidos na defesa dos réus dos atos de 8 de janeiro fossem investigados, alegando que estariam ajudando seus clientes a se esconder da Justiça. Ela afirmou: “Todo mundo que pegou o primeiro ônibus, estava tendo uma excursão de graça, pegou o primeiro ônibus sozinho, não conhecia ninguém. A narrativa se repete com réus de Norte a Sul do país, assistidos por advogados de todos os lugares do Brasil. Parece-me que há alguém ou um conluio por trás deste tipo de comportamento”.
Thronicke ainda completou: “Estou fazendo publicamente essa denúncia muito triste porque são meus colegas. Mas, do jeito que defendo a OAB na CPMI, aqui preciso destacar os profissionais que, na minha observação técnica, impõem um ponto de interrogação enorme".
A parlamentar foi procurada pela reportagem que aguarda o posicionamento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Michelle Bolsonaro e a senadora Soraya Thronicke (Reprodução)



