Durante uma entrevista nesta segunda-feira (20), Diana Mondino, principal candidata cotada pelo presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para o cargo de ministra das Relações Exteriores, disse que o país cortará as relações com o Brasil e a China.
À agência de notícias russa RIA Novosti, Mondino foi questionada se as exportações e importações com ambos os países, dois dos parceiros comerciais mais significativos para a Argentina, ainda seriam promovidas durante o governo.
“Vamos parar de interagir com os governos do Brasil e da China”, afirmou.
Durante a campanha eleitoral de Milei, o então candidato criticou diversas vezes e fez vários ataques aos dois países. Ele disse que Lula era “comunista”, “ladrão” e “corrupto”, além de afirmar que não se encontraria com o presidente caso fosse eleito para o cargo de presidente da Argentina.
Ele também chamou o Partido Comunista Chinês (PCC) de “assassino”, e afirmou que o povo da China “não era livre”.
Apesar das falas de Diana, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou, na tarde desta terça-feira (21), um texto onde afirma que Brasil e Argentina mantêm uma relação amistosa de cooperação e colaboração em diversos projetos, e afirma que estes não serão interrompidos.
“Devido à recente eleição argentina, peças de desinformação estão repercutindo um falso rompimento diplomático entre Brasil e seu aliado histórico. Esses conteúdos maliciosos estão alegando que o governo brasileiro teria a intenção de retirar investimentos de obras em parceria com o país vizinho. Isso não é verdade”, informou a Secretaria.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025








