O ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega, Espen Barth Eide, estará no Brasil na próxima semana para discutir a retomada do Fundo Amazônia, já que o país europeu é o principal doador do fundo ambiental.
Eide estará no Brasil entre a quarta-feira (22/3) e o sábado (25/3), e se encontrará com autoridades, integrantes da sociedade civil e povos indígenas, além de Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, Flávio Dino, ministro da Justiça, e Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas.
O Fundo Amazônia havia sido esvaziado durante o governo Bolsonaro por conta de decisões que violaram o contrato de cooperação. Em outubro do ano passado, logo após a vitória de Lula nas eleições, a Noruega anunciou que retomaria os repasses ao fundo, com R$ 3 bilhões dessa verba disponíveis para aplicação já em 3 de janeiro.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Senado aprova projeto que torna homicídio em escola crime hediondo

Deputados votam PL que muda a responsabilidade da isenção de ICMS a templos religiosos

Deputado solicita reforma integral da escola Hércules Maymone, na Capital

Instituto de Direito e Escolas do Legislativo firmam parcerias para ampliar capacitações

Com foco na Saúde e Infraestrutura, vereadores apresentam 317 emendas à LDO 2026

Bandeirantes tem candidaturas do MDB, DC e PSD para eleição suplementar

CCJR vota pelo arquivamento de projeto para alfabetização digital de idosos em MS

Partidos pedem revisão de decisão do TRE-MS favorável a Adriane Lopes

Lula critica redução de apoio ao desenvolvimento de países mais pobres
