Moradores do bairro Nova Campo Grande, da Capital, levaram reivindicações à Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (18). Investimentos para asfalto, limpeza de praças e canteiros, iluminação pública são alguns dos pedidos. A vice-presidente do bairro Fábia Britez apresentou as demandas na sessão ordinária. Vereadores garantiram apoio para ajudá-los no atendimento às demandas.
A principal queixa é em relação à falta de pavimentação, em mais de metade do bairro. “Quem mora mais longe do asfalto tem que andar seis, sete quadras porque o ônibus não passa”, afirmou Fábia Britez. Ela lembrou que em 2012 foram anunciados recursos para asfaltar todo o Nova Campo Grande, mas o investimento não chegou. No PAC 2, os investimentos chegaram a R$ 52 milhões, insuficientes para pavimentar todas as vias.
“Isso poderia ter mudado a realidade do nosso bairro. Hoje são mais de 6 mil pessoas na parte sem asfalto, sujeitas a lama e barro nos dias de chuva ou convivendo com poeira nos dias de sol”, disse a vice-presidente da Associação. Fábia reclamou ainda da falta de manutenção de canteiros, informando que os moradores precisaram desembolsar R$ 1,3 mil para limpar a praça. “É algo vergonhoso. Estamos esquecidos”, disse.
O mau cheiro na região, onde está instalado frigorífico, também foi abordado na Tribuna. Essa reclamação já foi tema de Audiência Pública na Casa de Leis e é alvo de ação judicial proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE).
O vereador Landmark afirmou que já foi professor em escola no bairro e conhece bastante a realidade do Nova Campo Grande. Ele reclamou do descaso da JBS com aquela comunidade, em relação ao mau cheiro. “Esta Casa de Leis vai estar vigilante. O Nova Campo Grande pode contar conosco nesta luta e neste debate necessário”, disse.
Na sessão ordinária, os vereadores garantiram apoio às demandas dos moradores, seja para buscar recursos de emendas federais e garantir que os investimentos sejam executados pela prefeitura. Muitos também relataram na sessão ordinária que já apresentaram indicações e reuniram-se com o secretário municipal de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, cobrando melhorias, como encascalhamento, tapa-buraco, entre outros.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tarifaço: "Se Lula sinalizar para mim, eu negocio com o Trump", diz Bolsonaro

JD1TV: Luiza Ribeiro cobra inclusão efetiva e políticas públicas para pessoas com deficiência

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs
