O mundo político de Mato Grosso do Sul lamentou o falecimento do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), conhecido no âmbito político do Estado por sua batalha pelos direitos das parcelas mais vulneráveis da sociedade sul-mato-grossense.
Figuras como o ex-deputado Paulo Duarte (PSB), os vereadores Betinho (Republicanos) e Dr. Loester (MDB), o deputado Lídio Lopes (Patriota), o Secretário de Governo e Gestão Estratégica do Estado, Pedro Arlei Caravina, entre vários outros, utilizaram de suas redes sociais para prestar suas homenagens ao legado de Amarildo.
A Associação Juliano Varela, especializada no atendimento de pessoas com Síndrome de Down, lamentou o falecimento de Amarildo e destacou seu trabalho na luta pelo direito das pessoas com deficiência. “Ele deixa um legado na luta da pessoa com deficiência e vazio no coração daqueles que o amam. Amarildo Cruz estará sempre nos nossos corações e na nossa memória”, diz trecho da nota.
Além disso, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, com aval do presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, e o 1º Secretário, Delei Pinheiro, também lamentou a morte e estabeleceu luto oficial de três dias no âmbito da Casa Legislativa, com a bandeira da Capital sendo hasteada a meio mastro durante o período.
O governador Eduardo Riedel anunciou que o Governo de MS decretará, em versão extraordinária do Diário Oficial do Estado, luto oficial de três dias pelo falecimento do deputado.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em Brasília, Riedel discute obras federais e garante "consolidar infraestrutura" de MS

Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social

Lula assume presidência do Mercosul

Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras

Cotado para o Governo, Fábio Trad deixa o PSD, "para ter mais liberdade"

Vereadores votam LDO com as prioridades para os recursos da Capital em 2026

Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa

TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência

PL prevê doação a fundos sociais por empresas com benefícios fiscais em MS
