Depois de uma reunião com os líderes do MDB, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), acertou nesta terça-feira (12), em Brasília, a nova composição da Casa. Na negociação, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi confirmada para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Agora, os planos da nova presidente é criar subcomissões para acelerar projetos como a reforma da Previdência e pacote do Ministério da Justiça.
“A maioria aceitou de bom grado o meu nome para presidir a CCJ, que é a principal comissão da casa, pois por ela passa análise de todos os projetos relevantes no que se refere a legalidade perante a constitucionalidade. E também o mérito da emendas comissionais como é o caso da reforma da Previdência”, comemorou Simone.
“Então, a reforma da Previdência e o pacote do Ministério da Justiça, do ministro, Sérgio Moro, passarão por essa comissão. A comissão, para se ter uma idéia, é composta por 27 membros, muito grande e importante”, acrescentou.
De acordo com a nova presidente da CCJ, para agilizar os trabalhos diante de uma pauta tão extensa e importante para acelerar o crescimento do país, nada impede transformar a comissão em subcomissões. “Poderemos ter uma subcomissão na reforma da Previdência, caso o presidente do Senado ache interessante. O que pode acontecer também para assuntos da segurança pública, mas tudo ainda será discutido”, explicou.
Simone prevê que podem ser criadas quatro subcomissões em momentos importantes “como estamos vivendo este ano”.
Distribuição
Conforme o UOL, em negociação com Alcolumbre, o MDB que tem o maior número de parlamentares, ficou com três comissões: a de Educação, a CMO (Comissão Mista de Orçamento), além da CCJ.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Com subcomissões, Simone acredita que pode acelerar projetos como a reforma da Previdência e pacote do Ministério da Justiça (Senado)



