Menu
Busca sábado, 29 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Política

Nelsinho se reúne com ministro para viabilizar verbas a MS

O senador se encontrou com Tarcisio Gomes para falar da importância de investimentos principalmente na Rota Biocêanica

10 julho 2019 - 15h13Mauro Silva, com informações da assessoria

O coordenador da bancada federal do estado o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas na noite desta terça-feira (9) para tratar de investimento em Mato Grosso do Sul.

Entre os diversos projetos mostrados ao ministro, Nelsinho falou sobre a adequação do trecho rodoviário que engloba a Rota Bioceânica, entre Bataguassu e Porto Murtinho na BR-262, a construção de um aeroporto em Dourados, pavimentação da BR-419 no trecho do entroncamento da BR-163 em Rio Verde de Mato Grosso com entroncamento da BR-262, em Aquidauana, e o desassoreamento do Rio Taquari.

“Essa articulação é fundamental porque, além de apresentar os projetos, precisamos explicar qual a importância deles para o estado. Para a Rota Bioceânica, por exemplo, mostrei a necessidade de intervenção na BR-262 e o ministro me disse que o recurso virá no Projeto de Lei Orçamentária para 2020.  Os recursos para investimento na aviação regional do estado também devem sair”, explicou o senador.

No encontro Tarcisio Gomesgarantiu a inclusão de recursos para implementação da Rota Bioceânica no Projeto de Lei Orçamentária para 2020.

Rota Bioaceânica

Desde antes de assumir o mandato de senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad assumiu o compromisso de fazer com que a Rota Bioceânica se torne uma realidade, porque reduzirá o tempo de viagem e o custo do transporte em até 40%, irá gerar emprego e renda, além do incremento do turismo em todo o seu trecho, que tem início no Porto de Santos, passa por Porto Murtinho e segue até o porto de Antofagasta no Chile.

 A construção de um terminal de passageiros em Dourados é considerada estratégica, além de ser parte integrante do Programa de Aviação Civil, porque atende uma região de cerca de 30 municípios.

O projeto prevê a execução de obras de ampliação e restauração da pista de pouso e decolagem, execução da nova pista de taxiway, pátio de aeronaves e faixas de preparação e de pista, implantação do estacionamento de veículos, vias de acesso, terraplanagem necessária as edificações e serviços complementares para a adequação de infraestrutura necessária para a operação do aeroporto, e projetos de obras complementares para o Aeroporto de Dourados. O valor previsto a ser destinado é de R$ 30 milhões em 2019.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Coronel David defende ação da PM durante o carnaval de Campo Grande
Política
Regina Duarte rompe oficialmente com a Rede Globo
Política
Nelsinho defende independência dos poderes
Política
Nelsinho apresentará possíveis pré-candidatos do PSD nesta sexta
Política
Senadores coletam assinaturas a favor da votação da prisão em 2ª instância
Política
Aliança, partido de Bolsonaro, ficará fora das Eleições 2020
Polícia
Jovem é morto com 10 tiros de pistola por dupla em motocicleta
Política
Mais um assalto em condomínio, agora no Shalom
Política
Gleisi Hoffman se reúne com petistas em Campo Grande neste sábado
Política
Salineiro chama Cid Gomes de louco e diz que atirador “agiu certo”

Mais Lidas

Geral
Acesso ao Informe de Rendimentos já está disponível
Geral
Ibama descobre óleo próximo a navio encalhado no Maranhão
Saúde
OMS eleva grau de contaminação do coronavírus para "muito alto"
Justiça
Desembargador prevê ''caos'' se ação do Novo for aprovada