O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) com alguns parlamentares do estado da Bahia e de Mato Grosso visitaram a fronteira após convite do Exército. No primeiro dia, a comitiva permaneceu na sede do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande. No sábado (24), o grupo seguiu para Dourados e Ponta Porã, para conhecer o trabalho realizado pelo Programa Guarani e, também, pelo Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron).
Nelsinho, por ser coordenador da bancada federal de MS, ficou responsável em recepcionar a comitiva com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Panufo, o vice-prefeito Caio Augusto (PSD), e os vereadores Paulinho Roberto (PT), Ane Espíndola (PSDB) e Agnaldo Miudinho (PTB). No encontro o senador anunciou uma possível liberação de verbas federais para ampliação do projeto de um Parque Tecnológico Internacional em Ponta Porã.
Desde 2011, o projeto foi elaborado e não houve o avanço para liberação de recursos federais. “É o primeiro do Centro-Oeste brasileiro com espaço de interação da ciência e tecnologia e oferece um ambiente favorável para a inovação visando geração de trabalho, emprego e desenvolvimento socioeconômico”, comentou o senador.
Ponta Porã
Durante a visita à Fronteira Oeste, Nelsinho Trad ouviu das autoridades locais a reivindicação pela criação de mais uma pista de acesso na cidade que necessitaria da cedência de 3,8 hectares da área militar. Atualmente, o município conta somente com duas avenidas: Brasil e Marechal Floriano. “De um lado é o Brasil e do outro o Paraguai, precisamos de uma terceira via. Há recursos do Fonplata que precisam ser solicitados pela nossa bancada federal”, explicou o vereador Miudinho.
O comandante do Exército, Lourival Carvalho Silva, esclareceu ao senador Nelsinho Trad que essa área militar seria cedida ao Parque Tecnológico Internacional, mas houve a opção do município de mudar a localização do parque. “A bancada federal vai reivindicar esse projeto”, comentou o senador Nelsinho Trad.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Prefeito de Ponta Porã Hélio Panuffo, o vice Caio Augusto, Nelsinho Trad, Ministro Marcos Fontes, Soraya Thronicke e Vander Loubet com representantes do Exército (Assessoria)


