O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) conseguiu liberar, junto ao Ministério da Saúde, R$ 245,9 mil para aquisição de maquinários e ampliação do sistema de limpeza pública em Coronel Sapucaia. Segundo ele, que já foi prefeito, a limpeza urbana é essencial para manter a qualidade de vida dos cidadãos. “Como já estive do outro lado, como prefeito, sei da importância da limpeza urbana e de uma coleta adequada de lixo para a qualidade de vida da população”, disse o senador.
Os recursos serão investidos na compra de um caminhão coletor compactador e prensa hidráulica. Conforme a solicitação feita pela prefeitura de Coronel Sapucaia à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), a cidade abriga 14.930 habitantes e tem um sistema de coleta de lixo “arcaico”, sem equipamentos próprios para o serviço, aumentando assim o custo do transporte do lixo e da mão de obra.
O caminhão coletor compactador e a prensa hidráulica vão garantir melhores condições de trabalho e segurança para as equipes que executam o serviço de limpeza da cidade. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do ex-senador Moka, do ex-deputado federal Carlos Marun e da ex-deputada federal Tereza Cristina, e foram liberados mais rapidamente, no dia 3 de julho, por conta da articulação feita pelo senador Nelsinho Trad com o ministro Luiz Henrique Mandetta.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


"Sei da importância de uma coleta adequada de lixo para a qualidade de vida da população", disse Nelsinho (Reprodução)



