Os deputados petistas Vander Loubet, Zeca do PT e Camila Jara se reuniram no final da manhã desta sexta-feira (23), para dialogar e acertar uma estratégia eleitoral para o partido, que possa ser aplicada tanto em Campo Grande quanto no interior do Estado.
Durante a conversa, os parlamentares acertaram a combinação das duas ideias que vinham sendo trabalhadas nos debates internos do PT na Capital: a manutenção da pré-candidatura de Camila à Prefeitura e a abertura para propostas de alianças de partidos que estejam na base de apoio do governo Lula.
Ao JD1, o deputado Loubet falou sobre a polêmica envolvendo o nome de Rose Modesto. O parlamentar destacou que a pré-candidatura da superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) não inviabiliza neste momento uma pré-candidatura própria do PT.
“Até agora [a Rose] não afirmou isso. Esperamos que afirme, pois a pré-candidatura dela é bem-vinda. Nós temos a nossa pré-candidata e vamos trabalhar no nosso projeto, assim como a Rose vai trabalhar no projeto dela. Eventualmente, alguma coisa pode acontecer de um lado ou de outro lá na frente. Estaremos abertos para conversar, dentro desses pontos que o Zeca abordou, da linha programática”, ponderou ele..
O deputado federal enfatizou, ainda, que as possibilidades de aliança não podem e nem vão ficar restritas à Rose Modesto. “A partir de agora, nós – Zeca, Camila e eu – vamos fazer, assim que possível, uma reunião com os presidentes do PT, do PV e do PCdoB, que representam a nossa federação, para fortalecer essa questão da chapa de vereadores. E o segundo passo é dialogar com os partidos que estão mais identificados com o Lula, como o PSB. Queremos conversar com o Paulo Duarte e o Carlão. Assim como também vamos procurar o Psol e a Rede, que têm a federação deles”, completou Loubet.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia
