O governador Reinaldo Azambuja pretende anunciar este mês a equipe que irá compor o novo governo. E apesar de inexistirem dados oficiais, já existem definições e possibilidades avantajadas quanto aos nomes que comporão, inicialmente, o seu secretariado.
A bola da vez é Eduardo Riedel, ele segue secretário e fala como tal, seu lugar segue sendo a Secretaria de Governo, mas há quem diga que ele possa acabar na Fazenda. Nesta pasta, o favorito é o advogado Felipe Matos, que coordenou a campanha vitoriosa da reeleição, mas ele poderia ir para a Secretaria de Governo, se Riedel fosse para a Fazenda. Essa hipótese, no entanto, é mais remota. Riedel prefere ficar onde está.
Para a Secretaria de Produção, Jaime Verruck tem grandes chances de permanecer à frente da pasta e existe quem fale que isso é certo. Outro que está em vias de ser confirmado é “Carlinhos” Videira, que seguiria na Segurança Pública. Das que podem ser trocadas a mais firme ainda é a titular da Educação, Maria Cecilia, mas sua estabilidade não é uma unanimidade no governo. Já Carlos Alberto Assis continuará secretário, mas ele quer uma pasta mais politica e pode acabar ficando onde está.
O vice-governador eleito, Murilo Zauith também deverá ser secretário de Obras, segundo apontam as especulações. O DEM também sonha em ter o Detran, desalojando Roberto Hashioka que, pela terceira vez seguida perdeu as eleições, e sua esposa, Dione Hashioka, também não se elegeu.
Já na saúde, o deputado Geraldo Resende não deve seguir em Brasília. Em conversa na semana passada com o quase ministro Luiz Henrique Mandetta e o governador ficou aberta a possibilidade da ida de Geraldo para o lugar de Carlos Coimbra.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Tudo indica que Eduardo Riedel poderá assumir a Secretaria da Fazenda (Reprodução/Internet)



