Durante o 88º Encontro o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), em Bonito, o desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foi eleito para presidir o colegiado por um ano.
Assumem os cargos de vice-presidente e secretário-geral, respectivamente, os desembargadores Carlos Alberto Civinski, do TRE Santa Catarina, e Cândido Saraiva, do TRE Pernambuco
É a primeira vez que um presidente da Corte Eleitoral sul-mato-grossense assume a presidência do Coptrel desde a criação do colegiado, em 1995. O desembargador Carlos Eduardo Contar destacou receber com honra e senso de responsabilidade a missão de presidir o Coptrel. “Esta eleição não é apenas um reconhecimento pessoal, mas também um marco para a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, que pela primeira vez assume esse protagonismo nacional. Pretendo conduzir os trabalhos com diálogo, cooperação e foco no fortalecimento institucional dos Tribunais Regionais Eleitorais, sempre em defesa da democracia e da eficiência na prestação dos serviços à sociedade”.
O Coptrel reúne os presidentes dos TREs de todo o país e atua no fortalecimento da Justiça Eleitoral, promovendo o intercâmbio de experiências e discutindo soluções para os desafios comuns aos tribunais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande

Frente evangélica pode ser retomada na Câmara Municipal de Campo Grande

LDO que estima R$ 27 milhões para MS em 2026 é aprovado pela CCJR e vai à plenário

Congresso instala CPMI para investigar fraudes bilionárias em benefícios do INSS

Fórum de Gestores Federais é instalado em MS com coordenação de Tiago Botelho

MP recomenda fim da gastança com cargos comissionados na Câmara de Ponta Porã

Deputados votam protocolo "Não é Não" para proteger mulheres em casas noturnas

Simone diz priorizar Ministério e decisão sobre o Senado ficará para outubro

Câmara de CG recebe Fórum do Governo Federal com agenda para 2050
