Durante o 88º Encontro o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), em Bonito, o desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foi eleito para presidir o colegiado por um ano.
Assumem os cargos de vice-presidente e secretário-geral, respectivamente, os desembargadores Carlos Alberto Civinski, do TRE Santa Catarina, e Cândido Saraiva, do TRE Pernambuco
É a primeira vez que um presidente da Corte Eleitoral sul-mato-grossense assume a presidência do Coptrel desde a criação do colegiado, em 1995. O desembargador Carlos Eduardo Contar destacou receber com honra e senso de responsabilidade a missão de presidir o Coptrel. “Esta eleição não é apenas um reconhecimento pessoal, mas também um marco para a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, que pela primeira vez assume esse protagonismo nacional. Pretendo conduzir os trabalhos com diálogo, cooperação e foco no fortalecimento institucional dos Tribunais Regionais Eleitorais, sempre em defesa da democracia e da eficiência na prestação dos serviços à sociedade”.
O Coptrel reúne os presidentes dos TREs de todo o país e atua no fortalecimento da Justiça Eleitoral, promovendo o intercâmbio de experiências e discutindo soluções para os desafios comuns aos tribunais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motoristas poderão receber notificação digital sobre vencimento da CNH em MS

Câmara aprova projeto para custear traslado de brasileiros mortos no exterior

Fábio Trad e Simone estão nos planos do PT em MS

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

Gerson Claro reforça articulação do Legislativo em novos investimentos do MS Ativo

Câmara analisa projeto para criação de banco de emprego para jovens na Capital

Assembleia vota proteção a autistas em contratos com planos de saúde

TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado
