A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nesta quinta-feira (6) a pesquisa Radar Febraban, em que mostrou a avaliação do governo federal. O levantamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPEPE), e ouviu 2.000 entrevistados, entre os dias 22 e 29 de junho.
Segundo a pesquisa, 51% dos entrevistados aprovam a gestão do presidente Lula, enquanto 40% desaprova. Dos entrevistados, 9% não responderam ou não sabiam responder.
Já na avaliação de governo, 38% dos entrevistados classificaram a gestão como ótima ou boa, 31% como regular, e 27% como ruim ou péssima. No total, 4% dos ouvidos para a pesquisa não souberam ou não quiseram responder.
Quando questionados sobre suas expectativas, 51% afirmaram que tem uma expectativa ótima ou boa sobre o governo, enquanto 27% expressaram expectativas ruins ou péssimas para o primeiro ano do governo, e 19% demonstraram uma expectativa regular. Um total de 3% dos entrevistados não soube ou preferiu não responder à pergunta.
Economia
A pesquisa também avaliou o cenário econômico atual em relação à percepção da evolução do país em 2023 e expectativa com relação ao país até o final do ano.
Quando questionados se achavam que o Brasil está melhor que em 2022, 41% dos entrevistados afirmaram que o país está melhor, enquanto 33% afirmaram que está igual e 24% disse que situação nacional está pior que em relação ao ano passado. Dos entrevistados, 2% não souberam ou não responderam à pergunta.
Já quando perguntados se o Brasil irá melhorar neste ano, 53% acredita que sim, enquanto 24% acha que ele irá piorar, e 21% acredita que ele ficará igual. Um total de 3% dos entrevistados não soube ou não quis responder.
A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com homenagem a Temer, Assembleia instala frente pela Bioceanica

Com ministros, Riedel recebe PAC para MS

Projeto sobre indícios de maus-tratos a animais será votado na Assembleia

Vereadores analisam proposta do 'Dia Municipal do Chamamé'

Adriane se reúne com empresárias e fala sobre potencial econômico da Capital

Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital

Deputados aprovam alteração no processo de seleção de diretores escolares em MS

Quebra Coco poderá ter redutor de velocidade

PL sobre processo de seleção de diretores escolares será votada hoje
