Após a renúncia do então presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade o Conselho de Administração da companhia petrolífera definiu o nome de João Henrique Rittershaussen como o próximo presidente da empresa, de forma interina. De acordo com informações do Jornal Metrópoles, a decisão já foi tomada e deve ser anunciada oficialmente ainda hoje.
Rittershaussen é o atual diretor executivo de Desenvolvimento da Produção da companhia. Ele ficará no cargo até que o futuro presidente da Petrobras, o senador Jean Paul Prates (PT-RN), escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assuma o posto. Prates precisa ter o nome chancelado pelo Conselho de Administração. O processo deve ser concluído em até 30 dias.
Rittershaussen é graduado em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e em Engenharia de Petróleo, pela Petrobras, com MBA em Gestão de Negócios, pela Coppead (UFRJ), e Advanced Management Program, pela Insead (Institut Européen d’Administration des Affaires), da França.
Ele atua na Petrobras há mais de 30 anos e ocupou diversas funções gerenciais no segmento de E&P e Suprimentos.
Caio Paes de Andrade já havia comunicado ao conselho seu pedido de renúncia. Ele aceitou um convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e assumirá um cargo na gestão estadual paulista.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputado cobra instalação de balanças na BR-262 após acidente fatal

Itamaraty reforça alerta para viagens a Israel e coordena evacuação de brasileiros retidos no país

Soraya apresenta proposta para cadastro que permitirá bloqueio de apostadores online

Expansão de aeroportos irá "mudar a realidade aeroviária", diz Riedel

Deputados analisam projeto para diminuir multa relacionada ao ICMS

Projeto de Lei que extingue vistoria veicular obrigatória preocupa especialistas

Governador de Santa Catarina faz piada com separatismo: "O Sul é nosso país"

Emenda federal de R$ 500 mil é enviada para suprir recursos em Campo Grande

Lula vai ao Canadá para o G7, que tratará da segurança energética
