Na Ordem do Dia desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa de MS, os deputados devem votar a redação final da proposta que visa à inclusão de pessoas com Síndrome de Down e quatro projetos do Ministério Público Estadual (MPE-MS).
De autoria do deputado Lidio Lopes (Patriota), o Projeto de Lei 70/2023 foi aprovado na sessão dessa quarta-feira (21) em segunda discussão, mas sofreu uma emenda e está na pauta para ter o texto final votado. A proposição institui a Política Estadual de Orientação sobre Síndrome de Down, que tem como princípios a compreensão, o apoio, a educação, a saúde, a qualidade de vida, o trabalho e o combate ao preconceito em relação às pessoas com Síndrome de Down, aos seus familiares, aos educadores e aos profissionais de saúde.
Em primeira discussão, estão pautados quatro projetos do MPE-MS. Uma delas é o Projeto de Lei Complementar 07/2023, que “reclassifica as Promotorias de Justiça, readequando as nomenclaturas das entrâncias”. Também “altera o prazo para que o membro ministerial entre em exercício e para que requeira sua inscrição para concorrer à promoção na carreira”.
Também deve ser votado o Projeto de Lei 152/2023, que altera a Lei 4.134/2011, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do MPE-MS. O objetivo é prever “a indenização por magistério aos servidores atuantes na Escola Superior do Ministério Público”.
Está ainda pautado o Projeto de Lei 153/2023, que muda a Lei 3.188/2006, que trata sobre o subsídio dos membros do MPE-MS. Está também prevista a votação do Projeto de Lei 154/2023, que altera o Anexo VI da Lei 4.134/2011, para criar 12 cargos de assessor jurídico.
Serviço
As sessões são realizadas no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputado cobra instalação de balanças na BR-262 após acidente fatal

Itamaraty reforça alerta para viagens a Israel e coordena evacuação de brasileiros retidos no país

Soraya apresenta proposta para cadastro que permitirá bloqueio de apostadores online

Expansão de aeroportos irá "mudar a realidade aeroviária", diz Riedel

Deputados analisam projeto para diminuir multa relacionada ao ICMS

Projeto de Lei que extingue vistoria veicular obrigatória preocupa especialistas

Governador de Santa Catarina faz piada com separatismo: "O Sul é nosso país"

Emenda federal de R$ 500 mil é enviada para suprir recursos em Campo Grande

Lula vai ao Canadá para o G7, que tratará da segurança energética
